Yoga

A raiz da palavra Yoga é o termo “Yuj”, em sânscrito, que podemos traduzir como “união”. Isso explica de forma bastante direta seu propósito: uma integração de corpo e mente. Essa técnica com mais de 5 mil anos é conhecida por seus inúmeros benefícios tanto à saúde do corpo, como maior flexibilidade, consciência corporal,  força e resistência, quanto aos estados de autoconhecimento que provoca durante sua prática. Dividida em diversas linhas, que se alternam entre maior ou menor vigor corporal e tipos de movimentos, o Yoga contempla ainda alguns princípios, que vão desde técnicas meditativas, passando pelas conhecidas posturas, exercícios de respiração e até o cultivo de valores como não-violência e compaixão.

As aulas podem ser individuais ou em grupo, no Centro Triskelion temos três linhas de Yoga:

Hatha Yoga - É o estilo mais clássico do Yoga que une pranaymas( exercícios respiratórios), asanas(posturas), meditação e relaxamento. O maior tempo de permanência nos asanas permitem ao aluno compreender melhor bases e alinhamentos.

Vinyasa Yoga - Uma prática fluida em que o movimento é sincronizado com a respiração. Une força e flexibilidade e é ideal para quem procura uma prática mais intensa e dinâmica.

Yoga Restaurativo - Método Terapêutico que busca o relaxamento físico, mental e emocional. Utiliza materiais conhecidos como "yoga porps" (almofadas, mantas, blocos e faixas) que proporcionam apoio ao corpo e facilitam a permanência nas posturas.