Reflexologia

A reflexologia se baseia no princípio de que existem áreas ou pontos reflexos nos pés que representam um mapa do corpo, ou seja, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura corporal.

A técnica se dá por deslizamentos e pressões que são aplicadas com os dedos das mãos nas áreas determinadas. Esse estímulo envia impulsos nervosos para as regiões correspondentes no corpo e provocam mudanças fisiológicas de autoregulação do organismo. Nesse sentido, é indicada para equilíbrio dos sistemas gastrointestinal, renal, respiratório e cardiovascular e também como coadjuvante para ansiedade, depressão, stress e insônia.
Além de refletirem nosso funcionamento interno, os pés estão em constante atividade, seja para nos manter em pé e suportar o peso corporal ou ainda quando nos movimentamos. Por isso, um dos principais benefícios da reflexologia é um profundo relaxamento.

Indicada parra: A técnica colabora com a melhora do fluxo sanguíneo e pode promover alívio de dores em geral, como lombalgias, cervicalgias, fascite plantar, dores nas pernas e enxaquecas.

Contraindicada para: Casos de febre, infecções, tromboses, alterações cardíacas e vasculares sem acompanhamento médico e também para gestantes.