Cone Chinês

Esta terapia tem como principal objetivo a desobstrução dos canais energéticos, do ouvido, do nariz e da garganta. Técnica popular passada de geração a geração, o Cone Chinês é utilizado há mais de três mil anos pelos hindus para limpar ouvidos e canais respiratórios. Além disso, também é usado por monges e sacerdotes do Tibet para centralizar, alinhar e harmonizar pensamentos, sentimentos e emoções na busca por maior equilíbrio na conexão com o divino.

Mas os benefícios mais conhecidos do Cone Chinês ou Cone Hindu são físicos. Ele combate enfermidades associadas ao ouvido e ao equilíbrio, como o excesso de cera e pressão nos ouvidos, zumbidos e labirintite, além daquelas relacionadas às vias respiratórias, como rinite, sinusite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta e asma. A terapia ainda atua contra umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação e alívio das dores e tensões na cabeça. A sensação de alívio e relaxamento após a aplicação do Cone Chinês é notória.


Os benefícios menos conhecidos mas igualmente importantes da terapia são os energéticos, que atuam diretamente no mental e emocional do organismo. Sua aplicação promove o alívio de pensamentos excessivos/repetitivos e do stress, auxilia a recuperação de sono saudável e profundo, equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo”, as chamadas "mucosas" pelos chineses) e ativa a energia Yang (energia da ação, do realizar, a iniciativa de sair da mente excessiva e vir para o mundo).