Nossas Terapias

A acupuntura, ramo da medicina tradicional chinesa, é um tratamento terapêutico milenar que utiliza agulhas, mochas e outras técnicas para liberar no organismo substâncias químicas com efeito analgésico e/ou anti-inflamatório e, assim, aliviar dores e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.

A Medicina Tradicional Chinesa tem por princípio básico a teoria da energia vital do corpo (chi ou Ki) que circula através de canais, chamados de meridianos, que possuem ramificações que os conectam aos órgãos. Assim é possível tratar e curar dores e diversas doenças respiratórias, neurológicas e muitas outras. Auxilia também no tratamento da obesidade, depressão e stress.

A constelação sistêmica é um método psicoterápico que trabalha principalmente as emoções e energias inconscientes que influenciam nossas decisões. Seu alcance é diverso: tem sido usada tanto em tratamentos terapêuticos variados, como também na busca de soluções profissionais. O método sistêmico é tão versátil e abrangente que pode ser utilizado até no desenvolvimento de produtos, estratégias, soluções para criação de roteiros, divulgação e propaganda.

Por enquanto, a aplicação mais usual da constelação sistêmica refere-se ao trabalho com pessoas e as diversas questões de relacionamento interpessoal ou conflitos emocionais e de crenças pessoais. A dinâmica da constelação demonstra que existe uma ligação inconsciente que influencia mutuamente as pessoas que convivem dentro de um sistema: seja uma família, uma empresa, um departamento, uma cidade ou até um país.

Quando não ajustada, esta ligação exerce uma influência que traz conflito, dor e dificuldades, mantendo pessoas que criam um sentimento de codependência entre si. Quando ajustada, naturalmente as pessoas partem em busca de seus próprios caminhos de realização pessoal, de forma independente, respeitando os outros indivíduos, sem se sentirem na obrigação de agir ou reagir devido às atitudes dos outros.

A dinâmica da constelação deixa clara a necessidade da liberdade individual, do respeito aos papéis que cada um exerce e do limite entre o “dar e receber” nas relações, para que os grupos possam estar em harmonia. É uma libertação das próprias crenças limitantes e da necessidade de viver e agir pelo e para o outro. É uma liberdade madura e que provoca efeitos positivos em todos que se permitem desfrutar dela.

As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que vive.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena de seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções: sentimentos que foram persistentemente reprimidos podem emergir, primeiro, como conflitos mentais, depois, como doença física.

A harmonia entre a personalidade e a alma é essencial para que se possa viver em paz, cultivando alegria e saúde. Neste sentido, a doença é uma dissociação entre alma e personalidade.

O aparelho quântico Índigo Biofeedback System foi desenvolvido por cientistas da NASA nos anos 80 e já passou por vários upgrades até hoje. Atualmente, são mais de 25.000 unidades sendo usadas em todo o mundo, apresentando resultados notáveis. O método consiste em fixar cinco fitas condutoras com sensores nos pulsos, tornozelos e testa, as quais realizam a leitura e o envio de frequências específicas para as células. Comparando as frequências detectadas com o padrão da matriz de constituição da pessoa (DNA), é possível identificar onde há desarmonia e, então, enviar as frequências de reequilíbrio em busca de uma harmonização completa.

 

Esta terapia promove a reeducação vibracional para uma saúde física, mental e emocional perfeita, além do alívio do stress, da depressão, da ansiedade e de muitos outros desconfortos. O Índigo Biofeedback System também reconhece frequências que estão a caminho de se somatizar e aparecer como sintoma no corpo, permitindo a correção vibratória antes que a doença apareça e, principalmente, a conscientização do indivíduo para não repetir os padrões nocivos que geraram a desarmonia.

Todas as variações da ampla gama de aplicações do aparelho são terapias frequenciais. É a aplicação da mais avançada tecnologia à saúde, por meio de ondas, como aplicativos de GPS, celular ou controle remoto.

Entre em contato conosco no email biofeedback@centrotriskelion.com.br, para conhecer a gama completa desta terapia. 

“A meditação é um presente divino. Ela simplifica nossa vida exterior e energiza nossa vida interior. A meditação nos proporciona uma vida natural e espontânea, tão natural e espontânea que não poderemos nem mesmo respirar sem estarmos conscientes da nossa própria divindade.” – Sri Chinmoy, do livro Meditação.

A meditação não é um processo mental, é uma forma de potencializar a capacidade individual e direcionar a atenção para o "eu interior". A meditação deixa as coisas mais claras e promove o autoconhecimento, mostrando quais suas reais necessidades e conduzindo a uma satisfação plena.

Seus praticantes, ao se centrarem e se fortalecerem, desenvolvem a capacidade de regular seus estados mentais, reorganizando circuitos neurológicos. Entre os diversos benefícios da meditação estão o maior potencial de aprendizagem e concentração, o aumento da percepção das próprias emoções e da habilidade de lidar com elas.

Meditação com Gongo em Grupo

O gongo é capaz de gerar vibrações que alteram a energia do organismo em um processo de restauração e harmonia e promove uma grande sensação de relaxamento e conexão com o "eu maior". Esta técnica funciona com a utilização do som do gongo para quebrar padrões de pensamento, ajudando na experiência de conduzir a uma mente vazia. Com isso, os chakras se alinham, o sistema nervoso é revitalizado e ocorre um processo de cura a nível físico, mental e espiritual.

Mindfulness pode ser entendido como um estado mental baseado na experiência de viver o agora, com consciência plena, atitude aberta e não-julgadora a cada instante. O estado mental de mindfulness é uma alternativa para quem vive no “piloto automático". Este método conduz à experimentação e vivência do momento presente, utilizando práticas ou exercícios de atenção plena.

A terapia foca no equilíbrio do corpo, portanto não se restringe a um foco maior em uma região específica, ela é guiada pelo princípio da autocura, ou seja, determinar a causa, tratar e deixar o corpo se reestabelecer. 

De acordo com a osteopatia, o foco maior do estudo e do tratamento é na origem da dor e não onde ela está localizada, a dor não é a causa principal da lesão, normalmente elas podem ser ocasionadas devido a um desequilíbrio. 

É uma terapia que age como meio de diagnóstico e tratamento, que utiliza recursos manuais (ou seja, utilizando as mãos como instrumento de trabalho) para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores.

O princípio de tratamento é a unidade do corpo, onde tudo está interligado e como todos os sistemas interagem entre si, para que se obtenha o efeito esperado é necessário que eles estejam em equilíbrio. Portanto para o diagnóstico e cura é necessário o entendimento da fisiologia do organismo integrando todos os sistemas (visceral, craniano e estrutural).

A durabilidade do tratamento, incluindo quantidade de sessões e intervalo entre elas, depende da resposta sintomática de cada paciente, pois esta indicação acaba sendo particular para cada caso com o intuito de esperar a resposta do corpo de acordo com cada situação.

A ciência moderna afirma que "nós somos energia", assim como tudo o que existe na criação. Está provado também que nosso corpo emite energia através de vários pontos, principalmente das mãos.

O Reiki é uma terapia de equilíbrio e harmonização de energia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual. É uma técnica de cura milenar, praticada por meio da imposição das mãos e que se utiliza de símbolos catalisadores e emissores de energia. A cura proporcionada por esta terapia nos traz a consciência de que tudo está em equilíbrio e em seu devido lugar.

Tame significa "técnicas aprimoradas de movimentação energética", método que, quando aplicado, torna o indivíduo mais consciente da relação entre dores, emoções e sensações corporais. Assim, ganha mais leveza em sua vida. A terapia ainda auxilia o paciente a mudar sua postura e viver mais integrado, vendo tudo por uma nova perspectiva.

Tame muscular

O tame muscular aplica as técnicas aprimoradas de movimentação energética aos mistérios da contenção muscular. Esta terapia integra pressões em músculos e movimentações energéticas com o intuito de dissipar a causa de determinado músculo represar energia.
 

Tame massagem

Essa massagem é feita com atenção e preparo do terapeuta para beneficiar o indivíduo com as movimentações energéticas percebidas e necessárias naquele momento, trazendo leveza e paz para lidar com o cotidiano.

Este tratamento atrai indivíduos em busca de uma consciência que esteja além do pensamento do dia a dia, ligado apenas ao concreto. A ideia é transcender e encontrar algo maior, superior, ou até mesmo o todo.

A terapia transpessoal encara o ser humano como um ser integral: corpo, mente e alma, com potenciais que vão além da matéria. Por meio de técnicas holísticas, ela objetiva conscientizar o indivíduo a respeito das crenças que traz arraigadas e como essas crenças influenciam em suas escolhas.

Com este convite ao autoconhecimento, é possível sair do automático e das angústias diárias, identificando com maior clareza o que sustenta escolhas e decisões, tornando mais fácil traçar um novo caminho.

Yoga significa "unir ou integrar”, por isso o nome desta técnica, que tem o objetivo de harmonizar corpo, mente e respiração, integrando-os. Através de técnicas de respiração (pránáyámas) e posturas de yoga (ásanas), essa combinação pode ser considerada uma meditação em movimento que proporciona diversos benefícios para a saúde mental e física.

Esta técnica terapêutica e de autoconhecimento atua através de um mergulho profundo no campo energético do indivíduo, onde são acessadas e trabalhadas crenças, memórias e padrões de comportamento geradores de bloqueios e limitações. Uma oportunidade de transformação e verdadeira reestruturação interior.

Esta terapia tem como principal objetivo a desobstrução dos canais energéticos, do ouvido, do nariz e da garganta. Técnica popular passada de geração a geração, o Cone Chinês é utilizado há mais de três mil anos pelos hindus para limpar ouvidos e canais respiratórios. Além disso, também é usado por monges e sacerdotes do Tibet para centralizar, alinhar e harmonizar pensamentos, sentimentos e emoções na busca por maior equilíbrio na conexão com o divino.

Mas os benefícios mais conhecidos do Cone Chinês ou Cone Hindu são físicos. Ele combate enfermidades associadas ao ouvido e ao equilíbrio, como o excesso de cera e pressão nos ouvidos, zumbidos e labirintite, além daquelas relacionadas às vias respiratórias, como rinite, sinusite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta e asma. A terapia ainda atua contra umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação e alívio das dores e tensões na cabeça. A sensação de alívio e relaxamento após a aplicação do Cone Chinês é notória.


Os benefícios menos conhecidos mas igualmente importantes da terapia são os energéticos, que atuam diretamente no mental e emocional do organismo. Sua aplicação promove o alívio de pensamentos excessivos/repetitivos e do stress, auxilia a recuperação de sono saudável e profundo, equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo”, as chamadas "mucosas" pelos chineses) e ativa a energia Yang (energia da ação, do realizar, a iniciativa de sair da mente excessiva e vir para o mundo).

A desintoxicação iônica é um tratamento não-invasivo e indolor que promove uma experiência revigorante e relaxante logo após a primeira sessão. O método tem a finalidade de gerar o equilíbrio bioenergético e estimular as funções de autodesintoxicação do organismo através da harmonização dos fluxos energéticos por meio dos pés.

Promove a liberação de toxinas, produtos químicos, agrotóxicos, solventes, metais pesados, efeitos de radiações eletromagnéticas e muitas outras toxinas que ficam armazenadas no sangue, nos órgãos e em diferentes camadas da pele, equilibrando a energia do corpo e gerando um grande bem-estar ao final de cada sessão.

Esta técnica proporciona ainda uma melhora da circulação sanguínea, diminuindo varizes, veias varicosas, ansiedade, insônia, dores de cabeça e enxaqueca, acelera o metabolismo e traz grande auxilio nas dietas, além de colaborar também no tratamento de artrite e de artrose.

Entre em contato conosco no email biofeedback@centrotriskelion.com.br, para conhecer a gama completa desta terapia.

Massagem Clássica

Esta técnica consiste na compressão metódica e rítmica do corpo para que se obtenha efeitos terapêuticos no sistema nervoso, muscular, circulatório e energético. A massoterapia diminui tensões e promove o relaxamento muscular local e geral, amenizando dores, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação, aliviando sintomas característicos da ansiedade e do stress, e aumentando ainda a mobilidade articular e extensibilidade tecidual.

Massagem Detox

Esta terapia possui efeitos visíveis e rápidos ao contribuir para a perda de medidas, ajudando a diminuir a gordura localizada e até a celulite. O processo que combina drenagem, massagem modeladora e outras técnicas busca eliminar toxinas acumuladas no corpo, estimulando o sistema linfático. A massagem detox ainda contribui para a quebra das células de gordura, facilitando sua eliminação, e colabora para a desintoxicação da pele.

Reflexologia

Os estímulos terapêuticos feitos nos pés têm reflexo em todo o organismo. É nisso que consiste a reflexologia podal, na qual se aplica uma pressão a pontos nos pés que correspondem a diferentes partes do corpo. Quando o terapeuta realiza a pressão nesses pontos, estimula o sistema nervoso a corrigir qualquer disfunção no organismo, melhora o sistema imunológico e elimina toxinas, contribuindo para a autocura.

Shiatsu

Este método terapêutico criado no Japão, como o próprio nome diz ("shi" = dedos'; "astu" = pressão), é uma terapia corporal que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo. Suas aplicações são variadas, podendo tratar desde problemas físicos a psicossomáticos, como doenças de fundo emocional e autoimunes, além de questões emocionais. Essa forma de massagem leva em consideração todo o contexto de vida do indivíduo ao qual ela é aplicada.

Mioterapia

Este método terapêutico colabora com a diminuição da tensão, do stress e da dor muscular e contribui com um maior conforto corporal, além de ajudar na correção da postura e na otimização da performance esportiva. Aplicada com as mãos, atua eliminando pontos-gatilho, amenizando dores e promovendo maior relaxamento do corpo.

Neste método, o terapeuta, sempre com autorização, acessa o campo astral e mental superior do paciente por meio da Radiestesia e da Mesa Quantiônica. Utilizando-se de um pêndulo, ele detecta desarmonias atuais e passadas e trabalha para ajustá-las, equilibrando e harmonizando os campos, promovendo também vibrações de cura e reequilíbrio. O contato com o inconsciente promove maior autoconhecimento e dá ao indivíduo mais condições de se conhecer melhor e encontrar seu propósito.

Este método tem como base os princípios de condicionamento físico criados pelo americano Joseph H. Pilates. Com o objetivo de fortalecer e alongar os músculos, o Pilates aumenta a mobilidade das articulações e atua de forma a tornar a musculatura mais forte e flexível para um organismo mais saudável.

Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

O Reiki equilibra e harmoniza a energia, enquanto o Tame trabalha com desbloqueios energéticos. Trabalhados simultaneamente, promovem um desbloqueio energético profundo. Acessando memórias conscientes e inconscientes, o método conjunto auxilia na saúde, no bem-estar e no equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do indivíduo.

O tarot é uma ferramenta de autoconhecimento capaz de mostrar o que se passa no inconsciente, ajudando a pessoa a se conhecer melhor. Existem inúmeros métodos de leitura, mas sua função básica é ajudar a elucidar o caminho, as escolhas e as atitudes de quem o procura, mostrando tendências e o melhor modo de agir no momento

O ThetaHealing®️ é uma técnica de cura energética poderosa, baseada no acesso às ondas cerebrais Theta que trabalha diversas questões emocionais. Sua aplicação pode beneficiar todos dispostos a tratar questões de relacionamento, trabalho, traumas, bloqueios, ressentimentos, doenças, medos, inseguranças e desconforto em geral.

É um dos métodos de tratamento e cura mais rápidos oferecidos atualmente. Ele proporciona um reencontro com a essência individual, oferecendo as condições necessárias para que se viva plenamente e se encontre a verdadeira felicidade, alcançando uma vida melhor através do amor.

Para conseguir esses resultados e harmonizar mente, corpo e espírito, o praticante se utiliza da técnica de meditação e filosofia espiritual para se conectar com energias superiores e dar início às mudanças que almeja. Com isso, o ThetaHealing®️ treina a mente e cria um estilo de vida positivo acessível a todos que desejam aprendê-la.

O tempo de Despertar é agora

Conte conosco. Nós só existimos porque você existe.