Shiatsu

A palavra Shiatsu significa pressão com os dedos.

Uma das ramificações da Medicina Tradicional Chinesa, é embasada na tradição oriental, trabalha com o conceito de um corpo energético, onde ao invés do sangue circulando por veias e artérias, encontramos a energia vital sendo distribuída para diversos pontos do corpo, chamados meridianos.

Ao aplicar a pressão dos dedos e palmas das mãos sobre os meridianos, a ideia é que a energia vital de cada um possa fluir de forma harmônica em todo o corpo.

O foco da técnica é retomar o estado de equilíbrio do organismo e não somente eliminar sintomas.

Além de sua qualidade para trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso. Também ativa os órgãos internos e a circulação sanguínea.

Indicado para: como tratamento para o estresse, para reequilíbrio dos centros de energia (Yin/Yang), alívio de dores, equilíbrio do sistema nervoso, eliminação de toxinas do corpo e para desequilíbrios emocionais como depressão, fobias, raiva, entre outros.

Contraindicado para: Casos de febre, infecções, fraturas, varizes, tromboses, câncer ainda sem tratamento e também para gestantes.