Acupuntura

Essa terapia milenar que integra a Medicina Tradicional Chinesa consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo.

A acupuntura entende que há uma energia que dá vida a todos os seres e que, no corpo humano, circula por alguns canais principais, chamados de meridianos. Quando esse fluxo de energia está desequilibrado por conflitos emocionais, alimentação inadequada ou outras dificuldades, surgem sintomas como inflamações, dores, cansaço e fraqueza.

A inserção das agulhas estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos e envia mensagens ao cérebro. Isso desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, e estimula suas habilidades naturais de cura.

A técnica cuida do paciente como um todo, a fim de reestabelecer sua energia e promover o bem-estar físico e emocional.


Indicada para: Tratamento complementar de doenças, reforçar a imunidade, amenizar ansiedade, estresse e sintomas de depressão, diminuição de dores crônicas, alívio de sintomas de alergias, além de auxiliar com problemas de insônia, sinusite, asma, enxaqueca, artrite, entre muitos outros sintomas. Seus benefícios são cada vez mais reconhecidos, a acupuntura é utilizada para cuidar de diversas áreas da saúde humana, incluindo a saúde mental.

Contraindicada para: Qualquer pessoa pode fazer acupuntura. A técnica pode ser considerada contraindicada apenas em situações específicas, por exemplo, determinados pontos em gestantes e crianças.